segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mesmo sem adesão, horário de verão altera rotina no estado do Ceará


Apesar de não aderir ao Horário de Verão, a população do Ceará deve ficar atenta às mudanças de horário de serviços que seguem o horário de Brasília. A partir de domingo (21), o horário de verão começa em 11 estados do Brasil.
Uma das mudanças é com os voos. De acordo com a Empresa de Infraestrutura
Aeroportuária (Infraero), nos estados onde não há adesão ao Horário de Verão, os passageiros devem prestar atenção nos seguintes detalhes: quem comprou passagem antes de 15 de outubro, a companhia aérea tem por obrigação informar possíveis alterações no horário de embarque ou de chegada. Para quem comprou passagem no dia 15 ou depois, o bilhete já foi impresso com horário local.
Nas agências dos correios do Ceará, não haverá mudança no horário de funcionamento, mas quem deseja enviar um Sedex ou serviços por meio aéreo e queira que a correspondência chegue no mesmo dia, deverá fazer o envio até as 15h.
Os bancos também não alteram horário de funcionamento, mas as transações eletrônicas serão encerradas uma hora mais cedo, às 17h.
Durante as eleições, no domingo (28), as zonas eleitorais funcionarão normalmente das 8h às 17h, e os eleitores que estiverem na fila poderão votar mesmo depois do fechamento dos portões.
Concursos públicos federais também serão realizados uma hora mais cedo no Ceará em relação ao horário definido no edital, já que eles seguem o horário de Brasília. Os candidatos devem ficar atentos ou poderão perder o horário de realização da prova.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão realizadas a partir de meio dia, horário do Ceará. Nos estados que aderiram o horário de verão, a prova começa às 13h.
Na TV Verdes Mares, o CETV 1ª edição começa às 12h20; o Globo Esporte às 12h50; e o CETV 2ª edição, às 19h.
A mudança afeta o Distrito Federal e 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. As regiões Norte e Nordeste não aderem.
O horário vale nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo