domingo, 28 de outubro de 2012

Kleina pede protesto e põe direção do Palmeiras contra a parede: "A força política tem que valer"

Jogadores de Inter e Palmeiras se envolvem em confusão após Barcos (9) marcar um gol

A derrota para o Internacional, no sábado, doeu muito ao Palmeiras. Mais do que simplesmente permanecer na zona de rebaixamento, o time paulista viu um lance polêmico decretar o resultado. O gol anulado de Barcos - que gerou muita discussão logo após o jogo - fez o técnico Gilson Kleina colocar a direção do clube contra parede e pedir protesto na CBF.

"A força política do Palmeiras tem que valer. Não sei o que pode acontecer, mas um protesto tem que ser feito. Daí entra nossa direção. Se vê muito julgamento por imagem no Tribunal hoje em dia. E se cabe recurso, podemos fazer isso aqui. A presidência precisa agir. Estou falando em nome de 15 milhões de torcedores que hoje [sábado] se acharam prejudicados", reclamou o técnico.


O pleito se deve a maneira que o gol foi anulado. Aos 17 minutos do segundo tempo do jogo disputado no Beira-Rio, Barcos apanhou um cruzamento de Marcos Assunção, mas usou a mão para colocar a bola na rede. O árbitro, inicialmente, havia validado o lance. Mas após uma 'reunião' que durou cerca de 5 minutos, acabou voltando atrás e anulou o gol.
Os palmeirenses afirmam que a iniciativa de invalidar a jogada partiu do delegado da partida, Gérson Baluta, que teria visto o lance pela televisão e avisado o árbitro, algo proibido. O delegado 'fugiu' da imprensa ao deixar o Beira-Rio e não deu explicação alguma.

"Não sei se o lance foi válido ou não, não quero discutir isso. Minha discussão é se foi válido anular desta forma. Sou a favor da tecnologia, mas se for para usar, tem que ser em todos os lances. Se há essa possibilidade, sou a favor, mas tem que estar na regra", continuou Kleina.

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, usou seu Blog para manifestar uma posição da direção do clube. Segundo ele, até a anulação do jogo está nos planos.

"Há relatos de que o delegado da CBF teria perguntado para um repórter se o gol foi legítimo e, depois da resposta teria então avisado o quarto árbitro. Estamos averiguando essa informação e faremos isso à exaustão, pois, se confirmado, será caso de anulação da partida e responsabilização dos envolvidos. Desnecessário dizer que, certo ou errado, o resultado de campo não pode sofrer ingerência externa", postou.

A derrota por 2 a 1 para o Internacional manteve o Palmeiras na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time paulista está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro fora da degola no momento. O próximo compromisso será diante do Botafogo, no próximo domingo, às 17h.

Marinho Saldanha 
Do UOL, em Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo