segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão 'Sandy' provoca inundações em Miami Beach

Imagem mostra o furacão Sandy na costa leste dos Estados Unidos. (Foto: NOAA / AP Photo)

O furacão "Sandy", que está no Atlântico à altura da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, provocou, apesar de sua distância, inundações em Miami Beach (Flórida).
Este domingo (28) amanheceu com água nas ruas da turística Miami Beach e muitas delas se inundaram. Ao meio-dia tinha desaparecido grande parte de água, mas no final da tarde
voltou a aparecer, o que provocou grandes retenções nos principais acessos à ilha.
"Alugamos algumas bicicletas esta manhã para passear, mas chegou um momento em que a água nas ruas tornou impossível continuar. Ao meio-dia voltamos a passar pelas mesmas regiões e grande parte da água tinha desaparecido", disse Isabel, uma advogada espanhola de 34 anos que está de visita ao local.
Alton Road, uma das principais artérias de Miami Beach, tinha esta noite áreas inteiras inundadas, o que por sua vez derivou em problemas de passagem e cortes de energia elétrica em lojas e casas.
Como em Miami Beach, em outras zonas litorâneas da Flórida se repetiram cenas similares às mesmas horas, entre elas Hollywood Beach, Palm Beach e Fort Lauderdale, enquanto durante o dia todo ainda foram registrados intensos ventos e baixas temperaturas por causa do efeito da tormenta, que passou à altura de Miami na quinta-feira (25) passada.
As autoridades locais preveem que nesta segunda-feira (29) no começo da manhã, quando subir a maré, voltem a acontecer inundações e problemas de tráfego, por isso pedem às pessoas que planjem seus deslocamentos.
Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo