sábado, 20 de outubro de 2012

SCHUMACHER ACONSELHA VETTEL A ACEITAR "NOVO DESAFIO" NA FERRARI

Sebastian Vettel e Michael Schumacher (Mark Thompson/ Getty Images)

Com a renovação do contrato de Felipe Massa por apenas mais uma temporada, cresceram nos últimos dias as especulações de que Sebastian Vettel já teria um acordo para correr na Ferrari a partir de 2014, apesar da negativa do bicampeão mundial.
Nesta semana, o alemão ganhou um apoio de peso caso queira levar adiante o objetivo de
correr pelo time italiano: em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Michael Schumacher, maior vencedor da história da F1 e de Maranello, defendeu que seu pupilo busque um “novo desafio” no time vermelho, correndo ao lado de Fernando Alonso.
“Há muita conversa sobre isso [Vettel ir para a Ferrari]. Eu penso que todos sentem a necessidade de encarar um novo desafio, assim como eu experimentei a certa altura”, declarou o heptacampeão, lembrando quando deixou a zona de conforto da Benetton em 1995 para assumir a missão de tirar a escuderia mais tradicional do grid de um longo jejum sem títulos.
Já o seu compatriota é piloto formado pela Red Bull e, exceto uma etapa realizada pela BMW em 2007, defendeu sempre o time satélite (Toro Rosso) ou o principal da marca de bebidas energéticas. “Seb fala muito bem da Ferrari, mas não sei o que o futuro reserva para ele. Em certo momento, pode ser que ele também procure um novo desafio”, acrescentou o veterano à agência “DPA”.
Foi nessa mesma entrevista á “Gazzetta dello Sport” que Schumacher descartou a hipótese de correr em outra categoria após deixar novamente a F1, no fim de 2012, e disse ter “aprendido a perder” em seu retorno à categoria. Mesmo assim, o sete vezes campeão mundial ressaltou o desejo de que a Mercedes lhe dê um equipamento minimamente competitivo para as quatro últimas corridas de sua carreira.
“Após três provas que não foram totalmente satisfatórias, naturalmente queremos que venha uma direção mais positiva. O que eu posso dizer é que todo o time se esforçou demais para alcançar isso. Vamos ver o que conseguiremos fazer”, completou.
tazio.uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo