domingo, 21 de outubro de 2012

Moradores de Quiterianópolis, no Ceará sofrem com a falta de água


Quiterianópolis, a 414 km de Fortaleza sofre com a falta de água. A cidade tem rede de abastecimento próprio, mas a água que vem do açude recebe esgoto. Por causa da seca, há mais sujeira do que água.
O baixo nível da barragem agravado com a falta de chuva, com o acúmulo de todo o esgoto
que corre para o açude, comprometeu o abastecimento de todo o local. Agora todos os moradores não tem mais água própria para o consumo. A Companhia de Saneamento Básico do Ceará, diz somente que, não consegue um tratamento de água suficiente.
Abastecimento insuficiente
O carro-pipa faz quatro viagens por dia. Porém, os mais de 120 mil litros são insuficientes para quase sete mil moradores. Com isso muitos tem que pagar até R$ 300,00 para ter um pouco mais de água. "Depois que colocaram carro de água para cá, nós ainda não recebemos água. Por hora nós estamos comprando", afirmou o morador Francisco Fernandes da Silva.

A falta de água também afeta o Hospital Municipal. A água aparece só uma vez por semana."Nós pedimos o carro-pipa todas as semanas, principalmente para ajudar na alimentação", afirmou a diretora do hospital, Amanda Vieira.
Nas escolas o drama é do mesmo jeito. "Se nós quisermos beber água durante o dia, temos que trazer de casa. Não tem água nem para os professores", explica a estudante Samara Lourenço Cardoso.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Sandra Maria Soares de Sousa, a única solução para o problema é a chuva. "A nossa única esperança é chuva. Para que abasteça nossos mananciais para que a situação seja reduzida", disse.
Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo