terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vasco suspende patrocínios pontuais e busca receita com títulos históricos na camisa

Em breve, o presidente Roberto Dinamite espera apresentar novo patrocinador no Vasco


O Vasco suspendeu momentaneamente a política de patrocínios pontuais com o objetivo de gerar receitas através da lembrança de títulos históricos. A prática de “alugar” o uniforme foi utilizada durante todo o ano de 2012. Sem parceiro definido para o espaço da manga, o departamento de marketing irá promover uma série de homenagens no local a partir dos
próximos jogos do Campeonato Carioca.
A novidade ainda não tem data para ser apresentada aos torcedores. Porém, o título que será recordado na estreia está definido: o Campeonato Carioca de 1923, primeira conquista do clube na 1ª divisão. A esperada taça antecedeu ao marco de 1924 contra o racismo. A data do evento e a palavra “exemplo” serão estampadas na manga.
Com isso, a diretoria espera “limpar” o uniforme e alavancar torcedores que desejam conhecer a história cruzmaltina. A ideia é a de comercializar 500 modelos de cada homenagem. A conquista do torneio de Paris em 1957 será a segunda a ocupar o local e a prática repetida em partidas previamente escolhidas até que um patrocinador firme contrato definitivo.
“Vamos alternar o projeto com a divulgação do novo plano de sócios. É uma ideia para resgatar a história do clube até para as gerações mais novas. Podemos alavancar o número de torcedores e gerar receitas, embora o projeto dos modelos de camisas especiais ainda esteja sendo conversado com a fornecedora de material esportivo. Isso tudo leva um tempo, mas é um espaço importante”, explicou Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do Vasco.
Inicialmente, o clube gostaria de iniciar as homenagens no clássico contra o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Porém, ainda faltam alguns ajustes no projeto. A diretoria esteve perto de fechar um contrato de patrocínio na última semana, mas as conversas esbarraram em valores no último momento.
Atualmente, o Gigante da Colina expõe cinco patrocinadores no uniforme. Eletrobras ocupa a chamada cota máster, BFG (peito), TIM (número), Fresh (barra da camisa), além da Penalty como fornecedora de material esportivo.
Vinicius Castro 
Do UOL, no Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo