O Vasco suspendeu momentaneamente a política de patrocínios pontuais com o objetivo de gerar receitas através da lembrança de títulos históricos. A prática de “alugar” o uniforme foi utilizada durante todo o ano de 2012. Sem parceiro definido para o espaço da manga, o departamento de marketing irá promover uma série de homenagens no local a partir dos
próximos jogos do Campeonato Carioca.
A novidade ainda não tem data para ser apresentada aos torcedores. Porém, o título que será recordado na estreia está definido: o Campeonato Carioca de 1923, primeira conquista do clube na 1ª divisão. A esperada taça antecedeu ao marco de 1924 contra o racismo. A data do evento e a palavra “exemplo” serão estampadas na manga.
Com isso, a diretoria espera “limpar” o uniforme e alavancar torcedores que desejam conhecer a história cruzmaltina. A ideia é a de comercializar 500 modelos de cada homenagem. A conquista do torneio de Paris em 1957 será a segunda a ocupar o local e a prática repetida em partidas previamente escolhidas até que um patrocinador firme contrato definitivo.
“Vamos alternar o projeto com a divulgação do novo plano de sócios. É uma ideia para resgatar a história do clube até para as gerações mais novas. Podemos alavancar o número de torcedores e gerar receitas, embora o projeto dos modelos de camisas especiais ainda esteja sendo conversado com a fornecedora de material esportivo. Isso tudo leva um tempo, mas é um espaço importante”, explicou Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do Vasco.
Inicialmente, o clube gostaria de iniciar as homenagens no clássico contra o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Porém, ainda faltam alguns ajustes no projeto. A diretoria esteve perto de fechar um contrato de patrocínio na última semana, mas as conversas esbarraram em valores no último momento.
Atualmente, o Gigante da Colina expõe cinco patrocinadores no uniforme. Eletrobras ocupa a chamada cota máster, BFG (peito), TIM (número), Fresh (barra da camisa), além da Penalty como fornecedora de material esportivo.
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário