quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia cogita interdição da arquibancada da Arena e Grêmio se diz surpreso com falha

Torcedora é atendida pelos médicos após queda no jogo entre Grêmio e LDU

A quebra na divisória entre arquibancada e campo que resultou na queda de 10 torcedores do Grêmio no fosso da Arena na quarta-feira pode gerar a interdição da área no estádio. Tal afirmação foi feita pelo comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, Kleber Rodrigues Goulart. Enquanto isso, o clube se diz surpreso com a falha estrutural.

"Pode haver interdição deste local", disse o comandante à Rádio Gaúcha. "Não podemos esperar tragédias acontecerem para agirmos. Sempre fomos favoráveis a colocação de cadeiras neste espaço", completou Goulart.

Ao comemorarem o gol de Elano, que significou a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra LDU e posterior classificação à fase de grupos da Libertadores nos pênaltis, os torcedores do Grêmio fizeram a avalanche - movimento característico da torcida que consiste em descer rapidamente as arquibancadas. Porém, ao chegarem no último lance, separados do fosso só por uma divisória, os aficionados forçaram a estrutura, que quebrou e muitos caíram.

"É uma questão de engenharia. Temos que primeiro observar e depois poder analisar com calma o que aconteceu. Foi um fato inesperado, estamos surpresos com tudo isso que aconteceu", disse Eduardo Antonini, representante da Grêmio Empreendimentos, também à Rádio Gaúcha.

Dos 10 torcedores que caíram no fosso, oito se feriram. Desdes oito, três foram transferidos ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Felizmente, nenhum ferimento foi mais grave e todos acabaram, posteriormente, liberados.

"Sempre quisemos preservar a avalanche. Vamos tentar analisar tudo com calma e chegar a uma solução", disse Antonini.

A Polícia Militar sempre pediu a colocação de cadeiras na parte destinada a arquibancadas na Arena do Grêmio. Com o ocorrido, a pressão para isso ficará ainda maior.

"Foi horrível. Em um momento importante do jogo, quando crescemos, o ambiente do estádio estava a nosso favor, eles [LDU] começariam a ter medo, mas com o que aconteceu, o jogo ficou seis minutos parado. Não pode, isso prejudica o time. O pessoal tem que ter calma. Aquilo foi muito ruim para nós. Quando reiniciou, os adversários já estravam mais tranquilos", afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Além do fato e da possível interdição da área, o ocorrido será ainda relatado em súmula e pode prejudicar o Grêmio na Libertadores.

Do UOL, em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo