Após apresentar o seu camisa 10 para a sequência de temporada, o Flamengo pode perder um meia no elenco. Enquanto Carlos Eduardo chega, o jovem meia Mattheus negocia sua saída. O filho do tetracampeão Bebeto recebeu uma sondagem da Juventus, da Itália, e pode deixar o rubro-negro nos próximos dias.
Mesmo com um desempenho longe de ser brilhante pela seleção brasileira no Campeonato
Sul-Americano sub-20, o jogador chamou a atenção dos dirigentes do clube italiano neste início de temporada. Os cartolas europeus ofereceram pouco mais de 2,5 milhões de euros pelos direitos econômicos de Mattheus, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2013,
Novo coordenador das categorias de base da seleção, membro do COL da Copa 2014 e pai de Mattheus, Bebeto evitou entrar em detalhes sobre a negociação, mas confirmou as conversas. "Nem gosto de me meter, mas sei que tem alguma conversa com a Juventus, sim. Sei muito pouco disso", disse brevemente.
Com apenas 18 anos, o jovem é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo. O fato, inclusive, divide a diretoria. Enquanto uns acham que a venda do jogador poderia "reforçar" as finanças do clube, outros defendem que o rubro-negro ainda não deve se desfazer de um patrimônio com potencial de ser muito valioso no futuro.
Oficialmente, a diretoria ainda evita comentar o caso. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o diretor de futebol Paulo Pelaipe não respondeu os contatos telefônicos.
Reconhecido internacionalmente antes mesmo de nascer, por conta da comemoração de seu pai na Copa de 1994 - "Embala Neném" -, Mattheus ainda não brilhou em campo como fora dele. Em 2012, apesar de toda a expectativa, ele atuou em apenas 12 jogos e não marcou nenhum gol.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário