quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prouni 2013: prazo para matrícula na 1ª chamada termina hoje


Os candidatos convocados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos) tem até hoje (31) para fazer a matrícula nas instituições de ensino em que foram aprovados. Para garantir as bolsas de estudo integrais ou parciais em faculdades privadas, os estudantes precisam apresentar documentação que comprove as informações prestadas
na ficha de inscrição.
Também no site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter o benefício. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.
No dia 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês. Quem não for selecionado nas duas chamadas pode aderir à lista de espera na página do Prouni nos dias 24 de 25 de fevereiro.

Como funciona

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.
Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Do UOL*, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo