quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ônibus é apreendido por suspeita de transporte ilegal de eleitores no Ceará


Um ônibus foi apreendido em Assaré, no interior do Ceará, por suspeita de transporte ilegal de eleitores. Segundo a Justiça Eleitoral, no veículo haviam 60 eleitores, que vinham de São Paulo com destino a Tarrafas, no Centro-Sul do Ceará.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a suspeita é de que um candidato, cujo nome não foi
divulgado, paga pelo transporte de pessoas de outras cidades e estados para tirar o título e votar em Tarrafas.
A prática é ilegal e considerada captação ilícita de sufrágio, ou compro de voto por troca de favores pessoais. O candidato será investigado e poderá pagar multa ou ter a candidatura cassada, segundo a Justiça Eleitoral.
Combate ao transporte ilegal
Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará afirmou que a partir da meia-noite desta quarta-feira (3) será intensificada a fiscalização do uso de veículos do estado em período eleitoral.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), responsável por fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos estaduais, vão trabalhar em conjunto para impedir o uso de bens públicos para fins eleitoreiros.
A parceria entre os órgãos para fiscalizar o transporte irregular foi feita pela primeira vez no Ceará nas eleições de 2010, quando o TCM alegou ter recebido grande número de denúncias com as infrações.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo