quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casal larga rotina de metrópoles para morar em Jericoacoara, no Ceará


A praia cearense de Jericoacoara, a 286 km de Fortaleza, é conhecida internacionalmente pela beleza natural e tranquilidade. A vila tem apenas 5 mil habitantes e muitos deles vieram a passeio, se apaixonaram pela praia e decidiram ficar. É o caso de Bruno Witeze e Laura Squeri.
Bruno Witeze é carioca e neto de cearenses. Artista plástico, rodou o Brasil e o mundo antes
de conhecer Jericoacoara há seis anos. “Rotina é acordar de manhã, passear com os cachorros, dá um “rolezinho” na praia e depois fazer um ranguinho, né? À tarde, eu venho para a oficina e começo a trabalhar, organizar as coisas para noite, receber a galera, pintar, etc”, diz.
Bruno se mantém com a venda de suas obras no pequeno ateliê debaixo de uma árvore. Ele recebe seus clientes em uma rua de areia. Algumas peças são vendidas por R$ 30 e também em painéis grandes. "Essas peças, eu faço para gente poder ter um contato maior, peças mais acessíveis”, explica. Ele não lembra do trabalho mais caro que vendeu. “Ah, eu não me lembro. Eu já vendi peças caras, mas não chegou a passar um milhão não”, conta sorrindo.
Já Laura Squeri é italiana, nascida em Milão. Trabalhou com moda na cidade das passarelas. Fez um intercâmbio em São Paulo pela faculdade e, de férias, junto com alguns amigos, veio para o Ceará. “Me apaixonei de imediato. Quis ficar aqui e não queria ir mais embora. A viagem já estava programada e então fui até Natal, depois para o Rio de Janeiro, Foz de Iguaçu e voltamos para a Itália. Pedi demissão em dois meses e voltei para cá”, disse
Hoje, Laura trabalha em Jericoacoara como subgerente de um hotel e mesmo morando quatro anos no Brasil fala a nossa língua fluentemente. “A opção é viver a vida intensamente. A qualidade de vida que a gente tem aqui é fantástica”, afirma Bruno. “O povo cearense acolhe bem todo mundo. Seja brasileiro, estrangeiro. Eles são muito receptivos. Esse é o segredo”, diz Laura.
Do G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo