terça-feira, 2 de outubro de 2012

Governador de Sergipe é diagnosticado com câncer no estômago, diz hospital

Governador de Sergipe, Marcelo Déda, em evento em São Paulo

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), 52, está com câncer no estômago, informou nesta segunda-feira (1º) o hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
Segundo comunicado divulgado pelo hospital, Déda, que está internado desde a última quinta-feira (27), foi submetido a exames que confirmaram uma "neoplasia gastrointestinal" e "iniciará tratamento por quimioterapia por um
período que ainda está sendo definido pela equipe médica".
A nota afirma ainda que em razão das circunstâncias o governador não irá votar nas eleições do próximo domingo (7).
As equipes médicas que acompanham Déda são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Hoff.
Há duas semanas, Déda sentiu uma indisposição na região do abdome, em meio a uma agenda intensa de audiências públicas e atividades eleitorais. Os primeiros exames, ainda em Sergipe, identificaram uma inflamação no cólon.
Com o primeiro diagnóstico, Déda suspendeu suas atividades. O vice-governador, Jackson Barreto (PMDB), assumiu interinamente a administração.
Ainda não há previsão de retorno de Déda a Sergipe. Na quinta-feira (27), Jackson reuniu secretários, explicou a situação da saúde do governador, pediu que o ritmo da gestão fosse mantido e pediu que todos continuem participando da campanha de Valadares Filho (PSB), candidato a prefeito por Aracaju apoiado pelo governo.
O próprio Déda, ainda na quinta-feira, havia afirmado, em mensagem publicada na internet, que estava "em Sampa fazendo exames" e convocou a militância a ir às ruas fazer campanha para Valadares Filho, que tenta levar para o segundo turno a disputa contra João Alves Filho (DEM).
Em 2009, o governador passou por cirurgia para retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Na época, ele ficou afastado da administração por cem dias.

VALTER LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ARACAJU



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo