sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Barra de ferro atravessa perna de menino em escola de Franca, SP

Mãe da criança mostra ferimento provocado pela barra (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação de Franca (SP) abriu uma sindicância para investigar porque um menino de 4 anos teve a perna atravessada por uma barra de aço de construção, quando brincava no pátio de uma Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Tereza
Bartoli. O garoto ficou preso na estrutura e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a mãe da criança, Daiana Aparecida Colosi, de 29 anos, o objeto só foi retirado da perna após um procedimento cirúrgico na Santa Casa da cidade. Depois de ficar dois dias internado, o menino recebeu alta nesta quinta-feira (18), mas ainda não pode andar.
“O importante é que os médicos disseram que está tudo bem. Está inchado, dói um pouco, mas ele terá uma vida normal, sem problemas. Ficarão só algumas cicatrizes”, disse.
Investigação
Daiana contou que depois do acidente voltou ao colégio e descobriu que a barra de ferro faz parte do alicerce de um muro recém construído no pátio. Segundo ela, o metal estava escondido embaixo de folhas de árvore.

“O local não está cimentado, e é justamente onde as crianças brincam. Havia outros ferros iguais, ou seja, outras crianças poderiam se machucar ali”, afirmou a mãe, que registrou um boletim de ocorrência contra a Prefeitura.
A família também analisa processar a administração municipal por descaso. "E se o ferro tivesse entrado na cabeça dele? Num ambiente escolar, onde tem criança, tem que ser mais organizado”, reclamou.
Prefeitura
Em nota, a assessoria da Prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que as "providências já foram tomadas". A nota informa ainda que as barras de ferro serão cerradas e o local cimentado para que não ocorram mais acidentes.

Adriano OliveiraDo G1 Ribeirão e Franca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo