sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Justiça decreta prisão de advogado suspeito de abuso sexual em SP


A Justiça de Bauru, no interior de São Paulo, decretou nesta sexta-feira (30) a prisão preventiva do advogado Sandro Luiz Fernandes, suspeito de cometer abusos sexuais contra dois filhos, uma cunhada e uma sobrinha. A mulher dele, Fernanda Fernandes, também teve a prisão decretada. A denúncia do abuso foi feita pela filha do casal, uma estudante universitária de 18 anos. Segundo ela, o crime ocorreu durante oito anos.
A jovem disse à polícia que contou sobre os abusos para a mãe quando tinha 11 anos, mas afirmou que ela não tomou nenhuma providência. A jovem contou que, quando descobriu que a tia, que tem a mesma idade dela, e a prima de 13 anos também tinham sido abusadas, decidiu procurar a polícia. Nos depoimentos, o filho do advogado, de 9 anos, também relatou que sofria abusos.
O advogado e a mulher dele foram prestar depoimento nesta sexta-feira na Delegacia de Defesa da Mulher do município. Os dois entraram sem falar com os jornalistas.
Por decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Bauru, Jaime Ferreira Menino, foi decretada a prisão preventiva do casal. Fernandes será levado para a cadeia de Barra Bonita e a mulher para a cadeia de Avaí.
Abusos
A jovem, que é a filha mais velha de uma família de classe média alta da cidade, contou que foi abusada pelo pai dos 8 aos 16 anos. “Com 18 anos eu sei muito bem dos meus direitos. Eu sei que o que ele fez é errado. Eu não quero ser igual à minha mãe e fingir que nada aconteceu. Eu quero tomar uma atitude, ser honesta comigo mesma, mostrar para todos quem ele é. Ele não é perfeito, é um monstro, pedófilo. Quem faz esse tipo de coisa não é pai, é um monstro. Eu tenho nojo dele”, relatou a jovem.
Ela disse que pediu ajuda para a mãe, mas não foi atendida. “Com uns 11 anos eu contei para minha mãe, contei tudo o que acontecia, ela simplesmente falou que ia conversar com ele para dar uma chance”, afirmou.
O advogado Sandro Fernandes atualmente responde pelo departamento jurídico do Sindicato dos Bancários e dos Servidores Públicos Municipais na região de Bauru. Ele já fez parte da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A delegada responsável pelo caso solicitou uma medida protetiva para afastar o suspeito da filha. O juiz determinou que o advogado fique, no mínimo, a 100 metros de distância da jovem de 18 anos. Também foi determinada a busca e apreensão de computadores e outros objetos na casa dele. O defensor de Fernandes disse que ele vai prestar todos os esclarecimentos. “Ele está à disposição da Justiça para esclarecer esse infeliz ocorrido”, afirmou o advogado Hélio Marcos Pereira Júnior.
Do G1 SP, com informações da TV Tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo