sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MPF diz que Corinthians descumpriu prazos de documentos sobre dutos

Operários removem capim de perto dos dutos  (Foto: Roney Domingos/ G1)

O Ministério Público Federal informou nesta sexta-feira (30) que o Corinthians e a Transpetro não entregaram o termo em que o clube assume pagar pela obra de remoção e realocação dos dutos que passam pelo terreno onde está sendo construído o futuro estádio do clube, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. O prazo estipulado era esta sexta.
Também nesta sexta, a Transpetro deveria ter entregue as informações técnicas sobre a obra. O MPF considerou os prazos descumpridos e disse que tomará as medidas cabíveis nos próximos dias. A assessoria da Transpetro informou que está concluindo o levantamento da documentação pedida. Já a assessoria do Corinthians afirmou, por sua vez, que os papéis solicitados foram enviados.

O MPF informou no dia 19 de setembro que o Corinthians assumirá integralmente os custos de remoção e realocação dos dutos. Segundo a Procuradoria, o compromisso foi assumido durante reunião no órgão. A Transpetro vai repassar ao Corinthians os elementos técnicos necessários para a execução da obra, como projetos de engenharia, diretrizes de projetos, normas, licenças prévia e de instalação concedidas pela Cetesb e autorização de construção concedida pela Agência Nacional de Petróleo.
De acordo com o MPF, os representantes do Corinthians disseram na ocasião que contratariam uma empresa para execução do serviço. Em junho, o MPF havia recomendado à Transpetro que só autorizasse a remoção dos dutos após a formalização de instrumento contratual com o clube paulista ou com alguma sociedade de propósito específico criada pelo clube em conjunto com a construtora Odebrecht.
Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo