segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Disputa por terreno deixa dois irmãos mortos e pai baleado


José Afonso Ferreira da Silva e seus dois filhos saíram de casa, na manhã de ontem, para resolver um problema. O terreno comprado pela família no bairro Itaperi havia sido invadido. Os três foram tomar satisfação e acabaram baleados. O pai ficou ferido e os dois irmãos - Gleymaicon Ferreira da Silva, de 21 anos, e Gleydson Ferreira da Silva, de 24 anos - morreram. 
As informações são da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “O terreno tinha sido invadido por um traficante perigoso da região. O dono do terreno chegou lá, pediu para conversar, mas foram logo atirando”, diz a delegada Stella Ribeiro.

Além do traficante, havia outras cinco pessoas no local. Todos fugiram levando as armas do crime. “Foram muitos disparos. Somente em um dos irmãos, foram oito tiros”, informa a delegada.

O terreno fica na comunidade Arco Íris, uma ocupação próxima ao Centro de Controle de Zoonoses, por trás do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I. O POVO foi até o local, mas nenhum dos moradores quis dar entrevista. “Aqui, ninguém pode falar”, desconversou um jovem.

O irmão mais novo morreu no local do crime e o mais velho no Instituto Doutor José Frota (IJF), após dar entrada no centro cirúrgico. O pai também foi levado ao hospital. A equipe do serviço social do IJF informou apenas que José Afonso Ferreira estava internado na emergência. Não foram divulgados detalhes do estado de saúde.

Até o fim da tarde, nenhum dos suspeitos do crime havia sido localizado pela Polícia. “Estamos em diligência. O traficante é conhecido da gente”, comenta o major Meireles Passos, supervisor de policiamento da Capital.

O traficante - o nome não foi divulgado pela Polícia - já tinha cercado o terreno. “O pai e um dos irmãos moram próximo ao local e tinham visto. São trabalhadores. O pai é pedreiro e um dos filhos trabalhava numa fábrica de gelo”, diz a delegada.

Onde
ENTENDA A NOTÍCIA
O terreno comprado pela família fica na Comunidade Arco Íris, por trás do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I, no bairro Itaperi. No local, moram cerca de 220 famílias. A ocupação é recente.
Tiago Braga
tiagobraga@opovo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo