Duas espanholas foram presas em flagrante pela Policia Federal na noite da última quarta-feira, 21, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando tentavam embarcar para Lisboa, Portugal, transportando 5,5 quilos. A droga estava disfarçada em mantas infantis.
De acordo com a Polícia Federal, as duas mulheres, identificadas como M.D.A.V., 20 anos, e J.R.G., 19 anos, afirmaram interrogatório que haviam ganho a viagem para o Brasil do namorado de uma delas e que foram para Porto Velho, de onde seguiram para uma cidade da Bolívia. Elas teriam afirmado ainda que ganharam de presente as mantas infantis e que não sabiam da existência de cocaína nas mesmas.
As presas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 até 2/3. As suspeitas encontram-se na carceragem da Superintendência da Policia Federal no Ceará, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
Somente neste mês de setembro, a Polícia Federal efetuou cinco apreensões de droga no aeroporto Pinto Martins, totalizando 18,6 quilos de cocaína. Sete pessoas foram presas em flagrante.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário