O governador Cid Gomes (PSB) deve ser reunir nesta quinta-feira (22) com o Sindicato Apeoc a fim de tratar sobre o impasse na greve dos professores. A categoria está de braços cruzados, mesmo contra uma decisão judicial que determina a volta às atividades, prejudicando os estudantes do Ensino Médio.
O encontro deve reunir, além do governador, o comando de greve da categoria e o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), no Palácio da Abolição.
O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, afirma que o rumo da greve somente deve ser definido após assembleia geral que deve acontecer nesta sexta-feira (23) - dia seguinte ao encontro.
A categoria realizou manisfestação na manhã desta quarta-feira (21) e, segundo o representante da categoria, os professores conseguiram a oportunidade de negociação direta com o governador.
"Diante da luta de hoje, nós conseguimos a oportunidade de estabelecer um contato direto com Cid Gomes, que cancelou sua viagem a Cuba para nos receber no Palácio da Abolição", diz Anízio Melo.
Entre as exigências da categoria estão a ampliação da comissão de negociação de quatro para oito membro e que nenhuma proposta seja encaminhada pelo Governo sem a ampla negociação com a categoria, conforme Anízio.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário