O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou a Caracas nesta quinta-feira (22), depois de ter finalizado o quarto ciclo de quimioterapia, e anunciou a conclusão do tratamento feito em Havana, Cuba.
"Podemos dizer, graças a estes resultados, que terminou a fase de quimioterapia. Fechamos o ciclo da quimioterapia e agora vamos nos dedicar à recuperação plena de toda a parte física", afirmou Chávez em sua chegada ao aeroporto de Maiquetía, onde foi recebido pelos integrantes de seu gabinete.
O presidente disse que agora seguirá o tratamento de fisioterapia e de recuperação progressiva e plena, e pediu que sejam deixados de lado os rumores sobre sua doença.
"Sei que continuam as especulações, não façamos caso disso. Eu me sinto bem, muito bem, continuarei assumindo o ritmo adequado dos meus trabalhos de governo, à frente do governo, à frente do Estado, à frente do movimento revolucionário", afirmou.
Vestido com uma roupa esportiva da Academia Militar, Chávez ressaltou que os resultados do tratamento "foram altamente bem-sucedidos, de novo graças a Deus, graças à ciência médica", disse, mencionando ainda Cuba e os líderes da ilha, Fidel e Raúl Castro.
"Depois destas 15 semanas de intensa jornada, de dura batalha, sinto que nasci de novo", afirmou, fazendo alusão ao período que transcorreu desde que foi operado de um tumor, em 20 de junho. O governo venezuelano não divulga detalhes sobre a doença.
Da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário