A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), um homem suspeito de ter praticado quatro homicídios encomendados por traficantes da região. A prisão foi realizada na cidade de Itaitinga, a 27 km de Fortaleza, por policiais civis do município em ação conjunta com o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Segundo o inspetor da Polícia Civil, Falconiere Albuquerque, o suspeito cobrava R$ 10 mil para matar pessoas.
De acordo com o titular da delegacia de Itaitinga, Dionísio Amaral, o suspeito foi preso em Maracanaú, após ter fugido de Itaitinga. O suspeito foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, segundo o delegado.
Amaral diz que, apesar de o suspeito responder a quatro inquéritos por homicídio, é possível que ele tenha matado outras pessoas. “Ele é conhecido por vários crimes na região de Itaitinga”, diz Amaral. O inspetor da Polícia Civil de Itaitinga Falconiere Albuquerque acrescenta que o suspeito ameaçou matar policiais da cidade. Albuquerque diz que o homem recebia pedidos para matar traficantes de facções rivais.
A Polícia Civil e o DIP investigavam a localização do suspeito há mais de um ano, de acordo com Amaral. Albuquerque diz que o suspeito tinha o hábito de se esconder dos policiais em buracos feitos dentro de matagais. “Quando a gente descobria o buraco, ele já tinha fugido do local”, diz.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário