segunda-feira, 11 de junho de 2012

MASSA, SOBRE RODADA EM MONTREAL: “FOI UMA CAGADA”


Felipe Massa, da Ferrari, admitiu o erro nas primeiras voltas do GP do Canadá, em Montreal, quando rodou sozinho na curva 1 e caiu da quinta para a 12ª colocação.
“Na verdade, para falar a palavra certa, foi uma cagada. Cheguei na curva e não tentei nada demais, não perdi o ponto de freada. Na hora de pegar a zebra,
perdi a traseira do carro do nada. Não imaginava que a traseira sairia assim. Foi uma pena, porque seria uma ótima corrida”, disse o brasileiro, que encerrou a prova no décimo lugar.
“O ritmo do carro se mostrou sempre bom e tentamos ficar um tempo a mais na pista para ver se apenas a estratégia de uma parada funcionaria, mas isso não aconteceu. Depois, paramos tarde nos boxes de novo. Tenho que pedir desculpas, porque era para ter chegado entre os cinco [primeiros] com facilidade”, completou.
Após cair para a 12ª posição, Massa ganhou apenas o posto de Paul di Resta, da Force India, na pista. Na sequência, aproveitou-se do abandono de Michael Schumacher, da Mercedes, para encerrar a corrida na décima posição. O brasileiro da Ferrari lamentou a estratégia adotada pela Ferrari em Montreal.
“Com esta temperatura [alta em Montreal], o pneu sente de uma forma diferente e [uma estratégia de] duas paradas era o melhor hoje. Foi uma pena ter acontecido isso comigo. Estou superchateado por ter errado daquele jeito, sem esperar que a traseira sairia daquela forma. Estava sendo uma excelente prova”, disse o piloto, que criticou a equipe por arriscar na estratégia de paradas.
“Se a equipe tivesse entendido bem [o funcionamento dos pneus], teríamos chegado com certeza mais à frente. No entanto, a equipe arriscou e não deu certo”, completou.
Fonte:tazio.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo