Uma fotógrafa de Brasília encontrou uma maneira curiosa de montar um já extenso portfólio com fotos sensuais femininas. Maíra Morais tem a "cara-de-pau" como sua maior arma, pois aborda desconhecidas que acha bonitas, explica que não é maluca e, logo em seguida, propõe algumas fotos, possivelmente com uns toques de nudez. E isso sem envolver dinheiro
- o "cachê" das modelos são as próprias fotos, que Maíra cede a elas em alta resolução.
"Minha ideia era fazer uma coisa bonita, suave, artística. Queria que as mulheres vissem e achassem bonito. O objetivo nunca foi fazer um site masculino. O público-alvo que idealizei eram as próprias mulheres", conta.
A vontade de chamar desconhecidas surgiu a partir de outro projeto, em que ela desenvolveuensaios fotográficos com diferentes modelos usando o mesmo vestido. Para "O vestido de 10 reais", Maíra chegou a abordar mulheres que via na rua, mas o desafio é um pouco maior quando se tratam de ensaios sensuais. "Os convites mais recentes para desconhecidas têm sido feitos pelo Facebook, é bem mais tranquilo assim. Se me acharem doida, simples: é só não responder."
Mas a grande maioria responde, e aceita. Das 24 jovens já fotografadas, poucas delas com experiência como modelos, a maioria é de desconhecidas. E conseguir locais diferentes em Brasília para os ensaios é outro desafio, que chegou a gerar uma situação embaraçosa.
"Uma vez, estava fotografando em uma casa abandonada e, de repente, chega o mendigo que morava lá. A menina estava seminua, de meia-calça só! Saí correndo, tentando esconder a modelo, e desatei a falar", lembra a fotógrafa. Mas acabou dando tudo certo, o homem entendeu o trabalho e saiu da casa para que o ensaio continuasse. "Nos demos super bem! Desde então eu o visito, de quando em quando, para ver como ele está, levar marmitas. Já fiz outros dois ensaios nessa casa desde então", diz.
O trabalho completo pode ser visto no Tumblr da fotógrafa.
Fábio TitoDo G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário