domingo, 21 de abril de 2013

Atletas da Maratona de Londres homenageiam vítimas de Boston

Maratona de Londres (Foto: AP Photo/Sang Tan)

Sob forte esquema de segurança, os corredores da Maratona de Londres, neste domingo (21), vão fazer a prova usando fitas pretas e farão 30 segundos de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, que matou três e deixou 176 feridos.


A corrida de Londres, organizada pela primeira vez em 1981, vai atrair cerca de 36 mil
corredores. Centenas de milhares de torcedores tradicionalmente se alinham ao longo do percurso de 42 km para acompanhar a prova.

Para garantir a segurança dos atletas e do público, a Polícia Metropolitana de Londres anunciou um aumento de 40% no efetivo para o evento. “Na sequência dos acontecimentos terríveis em Boston, estamos proporcionando uma visível tranquilidade ao público, no que é, naturalmente, um momento preocupante", afirma Julia Pendry, chefe da operação Maratona do serviço policial, em um comunicado.
Como parte das medidas de segurança, lixeiras foram retiradas do curso de 26 quilômetros, que começa na área de Greenwich, atravessando a Tower Bridge e passando pelo distrito de Canary Wharf, depois pelo centro de Londres, pelo Big Ben e, finalmente, pelo Palácio de Buckingham.


Ao retirarem os kit de corredores, em um centro de convenções em Londres, os atletas receberam fitas pretas para utilizarem durante o percurso em homenagens às vítimas das bombas em Boston.

Os organizadores anunciaram ainda que irão doar duas libras por pessoa que terminar a prova para o “The One Fund Boston”, fundo de ajuda criado para arrecadar dinheiro para as vítimas do atentado. Eles estimam que cerca de 35.500 pessoas vão cruzar a linha, o que significa que devem levantar pelo menos 70 mil libras, o equivalente a mais de R$ 200 mil.
Maratona de Londres (Foto: AP Photo/Alastair Grant)
Do G1, com informações da Reuter



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo