terça-feira, 30 de abril de 2013

Confira atividades e serviços oferecidos no Dia do Trabalho no CE



Nesta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalho, entidades e sindicatos realizam atividades e serviços para os trabalhadores do Ceará. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, o  Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE), a Central Única dos Trabalhadores do Ceará e a Secretaria do Trabalho Secretaria do Trabalho e
Desenvolvimento Social (STDS) prepararam programações especiais. Confira:
Manhã de serviços
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará realiza uma manhã de serviços e palestras na sede do órgão, das 8h às 12h, no Centro de Fortaleza. Haverá exposição sobre nova legislação dos empregados domésticos, emissão de 1ª ou 2ª via de Carteira de Trabalho, tira-dúvidas trabalhistas e cadastro no balcão de empregos ou no banco de dados para portadores de necessidades especiais do SINE/IDT. A programação também vai oferecer teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de cartilhas sobre prevenção de doenças e uma palestra sobre o combate às drogas.

Local: 24 de maio, 178- Centro

Horário: Das 8h às 12h.

Passeio Ciclístico
Em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, o Sesc promove passeios ciclísticos de cerca de 20 km pelas principais ruas das cidades. Em Fortaleza, o evento deve reunir cinco mil pessoas. Durante o percurso, os participantes receberão informações sobre alguns pontos importantes da cidade, como o Liceu do Ceará, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, o Mercado São Sebastião, o Dragão do Mar e a Praça Coração de Jesus.

Em Fortaleza, o passeio sairá às 8 horas da unidade do Sesc, na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro. Os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.
CicloSesc
Dia 1º de Maio, a partir das 8 horas, em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.

Inscrições: Até 30 de abril. Preço: R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (Fortaleza) e 1 kg de alimento não perecível (Interior). A inscrição dá direito à camiseta e boné do evento e participação em sorteios de brindes.
Informações: (85) 34529098 /3452 9350

Solidariedade e shows
A Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE) e as entidades filiadas realizam atividades em comemoração ao 1º de maio em Fortaleza e em oito outras cidades: Juazeiro do Norte, Ararendá, Iguatu, Icó, Aracoiaba, Quixadá, Sobral e Limoeiro do Norte.

Em Fortaleza, a Central irá entregar, a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira, doações de água potável à Federação dos Trabalhadores do Ceará (Fetraece). A programação vai contar também apresentações musicais. Na região do Cariri, o Sindicato dos Comerciários/CUT promove, a partir das 8 horas da manhã, no Clube do Comerciário, em Juazeiro do Norte, um evento com shows e torneio de futebol.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ararendá/ CUT realiza, a partir das 7 horas, Feira da Agricultura Familiar, onde serão vendidos produtos feitos pelos agricultores. Também está prevista apresentação de bandas musicais.
Na região Norte, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó/CUT promove, às 8 horas, caminhada com saída na sede do sindicato e com destino à Igreja São José. Os comerciários de Iguatu vão participar de passeio ciclístico, às 8 horas, e em seguida de momento festivo com campeonato de futebol e apresentações musicais.
No Maciço de Baturité, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracoiaba promove caminhada pelas ruas do município. Na região Norte, os rurais também participam de caminhada em Sobral.
No Sertão Central, nesta terça-feira (30), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deQuixadá lança a campanha de coleta de água potável no município. As arrecadações vão acontecer durante todo o mês de maio. No dia 1º, os trabalhadores vão participar de café da manhã na entidade. No Vale do Jaguaribe, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte realiza caminhada e oferece à população serviços de saúde, na praça principal.
Horário: 16 horas

Local: Praça do Ferreira - Centro de Fortaleza

Cursos e lazer
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), das 8h30 às 12h30, promove atividades esportivas, culturais e de lazer, cursos e palestras  no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), do Conjunto Ceará. Durante toda a manhã, a comunidade poderá obter documentos de RG, CPF e CTPS.

Os cursos oferecidos serão de de lanches rápidos, manicure, bijuterias, massoterapia e corte de cabelo. Serviços como encaminhamento para o mercado de trabalho e formalização do empreendedor também estarão disponíveis. O público poderá assistir ainda, palestras sobre mercado de trabalho, com temas que vão do empreendedorismo à saúde e alimentação do trabalhador.
Hora: de 8h30 às 12h30
Local: Cits do Conjunto Ceará – Rua 1.111, nº 10, 4ª Etapa

Do G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo