segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fortaleza marca no comecinho do jogo e garante vitória sobre Guarasol




Com gol de Assisinho, aos seis minutos de jogo, o Fortaleza derrotou o Guarany de Sobral, por 1 a 0, no Estádio do Junco, pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O resutlado deixa o Tricolor do Pici na 3ª colocação, com 22 pontos. Enquanto o Cacique do
Vale cai para o 4º lugar, com os mesmo 19 pontos com os quais iniciou a rodada.
No entanto, o time de Sobral já é ameaçado por Tiradentes e Horizonte, que somam 18 pontos, e podem tomar a posição do Bugre sobralense na próxima rodada.
Na próxima quarta-feira, o Guarany de Sobral vai a Juazeiro do Norte para encarar o Icasa, no Estádio Romeirão, a partir das 20h15m. O Fortaleza joga no mesmo dia, às 22 horas, na Arena Castelão, contra o Ferroviário.
Gol logo no início
Mal começou o jogo e o Fortaleza já pressionava. Jussimar partiu em contra-ataque e invadiu a área. Nesse momento, o lateral-direito Edson Pacujá acabou derrubando o atacante tricolor. Pênalti que Assisinho cobrou sem chances para o goleiro Eliardo.
No minutos que seguiram, o Tricolor do Pici foi bem melhor em campo. Assisinho e Edson Santos comandavam as principais chegadas da equipe visitante. Do outro lado, o Cacique do Vale tinha dificuldade em avançar ao ataque e parava facilmente na marcação adversária. Mesmo assim, Marciel e Luiz Carlos chegaram duas vezes, com perigo.
No restante do primeiro tempo, as equipes alternaram subidas ao ataque, mas sem objetividade e com erros de passe. Aos 35, Marinho Donizete partiu pela esquerda e cruzou para Edson Santos. Ele passou batido na jogada. Quatro minutos depois, Júnior Cearense arriscou chute colocado e proporcionou a melhor jogada do time da casa. João Carlos foi obrigado a fazer difícil defesa.
Bolas na trave e pressão do Guarasol
A segunda etapa foi bem mais movimentada. O Guarany de Sobral começou com mais vontade e logo ameaçou a meta de João Carlos. Marquinhos Guerreiro emendou chute de fora da área, mas errou a mira e a bola passou longe. Por outro lado, o Fortaleza partia nos contra-ataques e também levava perigo.
Mas, aos 16 minutos, o Cacique do Vale imprimiu sua melhor jogada de ataque. João Carlos foi obrigado a fazer grande defesa. Em seguida, no bate-rebate na área, Luiz Carlos cabeceou e a bola foi na trave.
Em seguida, o Tricolor do Pici mandou duas bolas na trave. Na primeira, Leandro dominou bola na entrada da grande área e chutou com força. manda chutaço. A bola foi direto na trave direita de Eliardo. Em seguida, Jaílson cortou o zagueiro e mandou no travessão.
Mas depois disso, embora as jogadas de ataque tenham sido criadas, pouco foi feito de real perigo às metas de Eliardo e João Carlos. No final, o Fortaleza administrou e o resultado e saiu de Sobral com mais três pontos garantidos e a terceira colocação no Estadual.
Por GLOBOESPORTE.COMSobral, CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo