sábado, 6 de outubro de 2012

Adriano pede para participar de coletivo e forma dupla com Love

Adriano e Cáceres, Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)

Após o sumiço do fim de semana, Adrianoparticipou do primeiro treino coletivo desde que retornou ao Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o atacante pediu e participou da atividade para os jogadores que não atuaram no empate com o Bahia. Ele atuou no time reserva e
reeditou o famoso Império do Amor, ao formar dupla com Vagner Love, que cumpriu suspensão diante dos baianos.
Por volta de 16h15m, já na segunda etapa do treinamento, Adriano, sempre sorridente, foi retirado do coletivo para a entrada do lateral-esquerdo Pablo. Com a substituição, Adryan passou a jogar no ataque ao lado de Love. O Imperador foi correr em volta do campo junto com o goleiro reserva Paulo Victor. No total, foram 40 minutos de coletivo para Adriano: 30 no primeiro tempo e mais 10 no segundo.
Visivelmente fora de forma, com dificuldade para dominar algumas bolas, mas mostrando disposição, Adriano participou do coletivo. O atacante orientou os companheiros, principalmente os mais jovens, como Thomás. Em determinado momento, o garoto preferiu um toque a uma jogada individual e ouviu do Imperador:
- Parte para cima mesmo.
Luiz Antonio também recebeu os cumprimentos de Adriano, que lamenta muito e dá cascudos na própria cabeça quando não consegue alguma jogada.
O time do qual Adriano fez parte treinou com: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanchez e Adryan; Amaral, Camacho, Wellington Bruno e Thomás; Love e Adriano.
Os titulares do jogo contra o Bahia correram em volta do campo enquanto o coletivo era disputado. Em dado momento, Léo Moura brincou com o amigo Adriano ao ver uma disputa de bola do atacante.
- Vai trombar com o Cáceres? - perguntou, admirado, o camisa 2.
- Falei para ele vir devagar, estou começando... - resondeu o Imperador.
Na pausa da atividade, Adriano, sorridente, conversou com o preparador de goleiros, Cantarelli, e com Marcos Lima, preparador físico que acompanha a sua preparação.
O meia Renato, que há duas semanas se recuperava de uma cirurgia no joelho direito ao lado do Imperador, ficou surpreso e feliz com a presença do camisa 10 no treino.
- É um motivo de alegria para nós. A luta dele para poder melhorar é constante, quem trabalha com ele diariamente sabe o esforço dele a cada treino, eu trabalhei algumas vezes com ele, via no semblante dele alguma dor na região, mas ele sempre querendo trabalhar, querendo fazer o melhor. A equipe do Flamengo que vem trabalhando com ele, os preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, está fazendo um grande trabalho. Isso é o que ele gosta, fiquei feliz, bati na mão dele e perguntei como ele estava, é o que ele gosta de fazer. Fico feliz por ele estar voltando a trabalhar, é o que dá alegria para ele. Espero que ele possa se recuperar totalmente, a forma, a lesão, para procurar, talvez ainda esse ano, a nos ajudar.
Até então, Adriano já havia participado de treinos recreativos com o grupo, mas vinha treinando na academia na maior parte da recuperação de sua cirurgia no tendão de Aquiles.
O treino foi observado por Dorival Júnior e Zinho. O Imperador ainda não tem previsão de retorno aos campos.
Por Richard SouzaRio de Janeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo