A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) disse que Cid Gomes (PSB) foi “leviano” ao associá-la ao suposto vazamento de e-mails do Governo do Estado. Na última sexta-feira, 5, o governador revelou que teve seus e-mails vasculhados e anunciou investigação sobre o caso. O pronunciamento ocorreu um dia após o
deputado Eudes Xavier (PT) denunciar que Cid estaria espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Durante sua defesa, Cid disse que foi levado a investigar o vazamento de seus e-mails após descobrir que Luizianne teve acesso a uma mensagem da ex-secretária do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão. Na ocasião, deputados chegaram a acusar a petista de envolvimento em espionagem.
“Ele foi leviano ao levantar o meu nome. Isso tem que ser investigado, porque, se as provas forem verdadeiras, é gravíssimo ao ponto de vista da Democracia”, diz a ex-prefeita. Ela esteve de volta, na manhã de hoje, à Universidade Federal do Ceará, onde ministrou aula de fotopublicidade. Cautelosa, a petista desconversa quando questionada sobre o caso de Luiza Perdigão. "Isso tem que perguntar para ela. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Vou explicar tudo na reunião do partido", diz. Estava marcada para as 14h30min desta segunda-feira, 8, uma reunião da Executiva Estadual do PT para debater o tema. O encontro, porém, foi adiado para depois da reunião do Diretório Nacional, que acontecerá no próximo fim de semana.
Luizianne defendeu ainda o aliado Eudes Xavier (PT), que acabouisolado pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT). "Eudes em nenhum momento acusou ninguém. O que ele pediu foi que a Câmara investigue as provas, para ver se são verdadeiras. Como deputado, ele jamais poderia deixar de apurar", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário