quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Romney e Obama empatam em intenções de votos, diz pesquisa

O republicano Mitt Romney e o democrata Barack Obama durante o debate da quarta-feira (3) em Denver, no Colorado (Foto: AFP)

O republicano Mitt Romney empatou com o presidente democrata Barack Obama nas intenções de voto para a presidência dos EUA, segundo pesquisa diária Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira (9).
Romney e Obama teriam 45% dos votos cada, segundo a sondagem.
O presidente vinha mantendoiuma boa vantagem ao longo de setembro, mas Romney
estreitou o intervalo após um bom desempenho no primeiro debate eleitoral, na semana passada.
Após o debate, Obama vinha mantendo vantagem de apenas dois pontos.
A avaliação dos eleitores sobre Romney melhorou em uma ampla variedade de atributos após o debate, de acordo com a pesquisa.
A pesquisa, feita online, abarcou 1.157 eleitores e foi feita entre 5 e 9 de outubro. A margem de erro é de mais ou menos 3,3 pontos.
Entre uma amostra maior, de eleitores registrados (mas não necessariamente inclinados a votar), Obama lidera com 45%, contra 42% de Romney.
Depois do debate, Romney passou a ser mais bem avaliado em vários atributos. Por 38% a 34%, ele foi visto entre os eleitores registrados como tendo condições de ser mais efetivo que seu rival em Washington.
Os dois também aparecem basicamente empatados quando se trata de escolher o mais duro, o mais inteligente, o candidato com os melhores valores e o candidato que mais irá proteger os empregos da população. Antes, Obama liderava em todos esses quesitos.
Obama ainda é considerado, por amplas margens, como mais simpático, mais eloquente e mais empático que Romney.
Da Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo