quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lula fará campanha de Elmano de Freitas em visita a Fortaleza

4f0cb8f765c565a289c0376cb09c25b4.jpg

O ex-presidente Luiz Inácio "Lula" virá a Fortaleza para fazer campanha na capital cearense, para o colega de partido, Elmano de Freitas, candidato à prefeitura de Fortaleza neste segundo turno. A confirmação foi divulgada na noite desta terça-feira (9) pela assessoria do candidato.

Elmano, que está em são Paulo participando de uma reunião nacional do partido, já havia anunciado a presensa do ex-presidente durante sua campanha. A ida do candidato a São Paulo foi justamente para confirmar a agenda do ex-presidente, que deve também visitar outras capitais onde o PT disputa as eleições em segundo turno para a prefeitura.

Em carta divulgada também nesta terça-feira (9) Lula se mostrou feliz com o desempenho do partido no país. Muito me alegro com os resultados dos nossos candidatos pelo Brasil. O PT elegeu 624 prefeituras e foi para o segundo turno em mais 22 cidades", destacou no texto.

No nordeste, o PT vai para o segundo turno em três capitais: Fortaleza (Elmano de Freitas), João Pessoa (Luciano Cartaxo) e Salvador (Nelson Pelegrino). No Recife, onde o PT já estava no poder há quase 12 anos, perdeu para o PSB, com Geraldo Júlio, candidato apoiado pelo governador do estado Eduardo Campos. Recife, assim como Fortaleza são considerada praças importantes para o partido, segundo o próprio Lula já havia comentado anteriormente.

Em Fortaleza, o petista Elmano de Freitas, apoiado pela atual prefeita Luizianne Lins, vai enfrentar o candidato do PSB, Roberto Claudio, que tem apoio do governador do Ceará Cid Gomes. As eleições nas cidades que terão segudno turno acontecem no próximo dia 28.

Leonardo HefferDo NE10/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo