sábado, 6 de outubro de 2012

Candidato de Reriutaba entra com recurso e vai disputar eleição, no CE


Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Galeno Taumaturgo Lopes (PSB) e José Solon de Andrade, da cidade de Reriutaba, no interior do Ceará, entraram com recurso contra a cassação e vão poder concorrer nesta eleição. O juiz eleitoral da 79ª zona eleitoral do
município, André Teixeira Gurgel, havia determinado a cassação dos dois por abuso de poder político.
Por nota, os candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Solon informaram que entraram com um recurso na tarde de quinta-feira (4) que solicita a suspensão dos efeitos da cassação. 
De acordo com eles, o recurso garante que os candidatos disputem a eleição no próximo domingo (7), até que a decisão seja revista pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Cassação
Além da cassação, o juiz havia determinado o pagamento de multa e a inelegibilidade por oito anos desses candidatos e do atual prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório. Sem Taumaturgo, os eleitores de Reriutaba teriam um único candidato para votar no dia das eleições na cidade, Aguiar Neto.

Os candidatos e o atual prefeito foram condenados por ter sido comprovado, segundo o juiz, que Osvaldo Honorário utilizou veículos destinados ao transporte de alunos e servidores municipais para promover atos de campanha, como reuniões e carreatas.
Ainda segundo o juiz, foram afixados adesivos em veículos a serviço do poder público municipal para realizar propaganda eleitoral dos candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Sólon de Andrade. As multas são de R$ 30 mil para Osvaldo Honório Lemos Junior e Galeno Taumaturgo Lopes e R$ 15 mil para José Sólon Andrade.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo