quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Advogado fugitivo é preso em pousada na orla de João Pessoa

Enquanto estava foragido, advogado passava os dias na orla de João Pessoa (Foto: Divulgação/Seap)

Um advogado que estava foragido há um ano e meio foi preso na manhã desta quinta-feira (9), emJoão Pessoa. Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, que efetuou a prisão, o homem tinha fugido da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.
De acordo com Virgolino, fotos publicadas nas redes sociais do advogado no período em que ele já estava foragido ajudaram no trabalho de investigação. Algumas mostram o advogado em situações de ostentação, bebendo em copos enrolados em notas de R$ 100.

A prisão aconteceu quando o advogado estava em uma pousada à beira-mar da capital e o secretário diz que o estabelecimento pertece ao preso. O homem preso também tem dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital, sendo um por estelionato e outro por furto qualificado.

A operação para recaptura do advogado teve início há dez dias a partir de uma denúncia anônima e com o levantamento da ficha criminal do fugitivo, por meio da Gerência de Inteligência do Sistema Prisional. Além do secretário Walber Virgolino, 15 agentes penitenciários participaram da ação. Segundo Virgolino, o trabalho para prender outros fugitivos continua.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo