sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Homem que fez vídeo disparando em via se apresenta à polícia e é preso


O homem que postou um vídeo nas redes sociais atirando a esmo nas ruas de Fortaleza se apresentou na Divisão de Homicídios nesta sexta-feira (31) e ficou detido. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem compareceu para prestar depoimento acompanhado do advogado, mas há havia mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de disparo em via pública, apologia ao crime, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, o jovem usando uma blusa amarela e óculos escuros, grava o próprio vídeo enquanto exibe  a arma e declara: “tô (sic) doido, vou meter bala agora, não sei em quem”. Enquanto fala, o jovem engatilha a arma e logo em seguida faz um disparo pela janela do carro, que está em movimento. É possível observar residências próximas ao veículo. O rapaz, que ouve música durante toda a ação, termina o vídeo dizendo “papoca menino”.
Defesa e acusação
Na quinta-feira (30), o advogado do rapaz afirmou que a arma utilizada pelo cliente no vídeo era de brinquedo. Mas a informação não convenceu a polícia. “A gente vê claramente que aquela arma não é de brinquedo e por isso foi instaurado um inquérito para apurar o crime em todas as suas vertentes”, diz o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Pelo menos um crime foi cometido pelo estudante universitário, segundo o delegado. “Podemos falar inicialmente em disparo em via pública”, esclarece. Outro crime também pode ser creditado ao estudante, a depender das investigações, o de porte ilegal de armas.
Para a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o estudante também cometeu três infrações de trânsito: ausência de cinto de segurança; direção perigosa, usando apenas uma das mãos; e falta de atenção ao dirigir veículo automotor.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo