A menina Naisla Loyola, de 11 anos, morreu após se afogar na piscina da própria casa, por volta das 17h de segunda-feira (6), no bairro Jardim Laguna, em Linhares, no Norte doEspírito Santo. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a criança mergulhou e teve os cabelos sugados pelo sistema de limpeza que fica no fundo da piscina.
Naisla foi socorrida, levada pelos bombeiros ao Hospital Rio Doce, no Centro da cidade, mas não
resistiu aos ferimentos. Segundo funcionários do hospital, a vítima chegou praticamente sem vida, por volta das 19 horas.
O afogamento aconteceu na Avenida Elvira Roseto Colodetti, via conhecida por dar acesso à Penitenciária de Linhares. Segundo vizinhos, no momento do acidente a menina estava com outras crianças tomando banho na piscina da residência.
De acordo com o sargento Wilian Cunha, do Corpo de Bombeiros, Naisla foi retirada da água pelo familiares. Segundo ele, os pais da menina estavam muito emocionados e acompanharam a criança até o hospital.
"Quado nossa equipe chegou ao local, encontramos a menina com poucos sinais vitais. Tentamos uma reanimação, colocamos a vítima no resgate e nos deslocamos para o hospital", detalhou o aspirante Daniel, dos Bombeiros.
O acidente comoveu os moradores da região. "Ela era uma menina saudável, gostava de brincar com a gente, com todo mundo. O bairro ficou tremendamente triste com essa notícia", disse o vizinho Agape Campos.
A família não quis falar com a imprensa. O corpo de Naisla foi velado na manhã desta terça-feira (7), na capela do Cemitério São José, no bairro Interlagos, em Linhares.
Juirana NobresDo G1 ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário