domingo, 12 de janeiro de 2014

Evento usa imagem de Ronaldinho Gaúcho sem autorização, diz agente

Foto de Ronaldinho usando abadá foi veiculada sem autorização em Abaeté (Foto: Alexandre Lucas/Divulgação)

Uma possível montagem feita com a imagem do jogador Ronaldinho Gaúcho, usando o abadá de um carnaval de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi veiculada nas redes sociais, há pelo menos três dias, sem autorização do atleta. Após o fato, o empresário do jogador do Atlético Mineiro emitiu uma nota oficial, nesta sexta-feira (10), informando que a veiculação não foi autorizada e que acionará a Justiça por danos morais e materiais.

O organizador do evento "Abaeté Folia 2014", Alexandre Lucas Pereira, informou ao G1 que foi enganado por um falso administrador do perfil do atleta no Instagram, que cobrou três ingressos para o camarote da festa, no valor de R$ 2.700, que seria pago na segunda-feira (13). Foi o suposto assessor de Ronaldo quem pediu ao organizador que fizesse a montagem do atleta com a camiseta e enviasse para ser postada na internet.
O perfil na rede social, denominado @r10oficial, tem mais de 600 mil seguidores e foi por causa desse número que o organizador disse não ter desconfiado que fosse falso. "Eu recebi a proposta de uma pessoa que disse que era assessor e administrador do perfil do Ronaldo. Eu relutei em aceitar, mas após entrar no perfil e ver a quantidade de seguidores eu não desconfiei de nada. Por fim, fechamos a proposta de veiculação da imagem em troca de três camarotes, os mais caros do evento", contou o organizador.Ainda segundo Alexandre, a proposta inicial era de que ele pagasse R$ 7.500 para a veiculação. "Ele disse que colocaria, além da foto, o site e o telefone para contato do evento. Disse ainda que ficaria disponível por até uma semana após o carnaval. Pagaria esse valor na segunda-feira (13), no entanto não consegui fazer mais contato com esse suposto assessor", ressaltou.
Na manhã deste sábado (11) o post do jogador usando a camisa do evento não foi localizado. O G1também tentou contato com o suposto administrador do perfil no Instagram, contudo ele não atendeu às ligações.
A organização do evento informou  ainda que entrará com um processo contra o suposto administrador do perfil. "Fomos tão prejudicados quanto o atleta, estamos à disposição para qualquer esclarecimento em relação a este fato", finalizou Alexandre.
Confira a nota oficial publicada pelo empresário do jogador
O grupo Assis Moreira, representante legal dos direitos de imagem do atleta Ronaldinho Gaúcho, vem à público dizer que não autorizou e não contratou com qualquer pessoa física ou jurídica (de direito público ou privado) a promoção e/ou divulgação de qualquer festa de carnaval, em especial a denominada “Abaeté Folia – Carnaval 2014”. A utilização da imagem, nome, e marcas do atleta, portanto, não foram autorizadas. As pertinentes medidas judiciais cabíveis à espécie, buscando reparação por dano moral e material, serão intentadas em face dos responsáveis pela ilegal divulgação.
Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo