Duas pessoas morreram - entre elas um turista brasileiro - e 24 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) na Capadócia, região central da Turquia, após um acidente envolvendo dois balões, informaram as autoridades locais. Os balões colidiram no ar e um deles acabou
caindo, segundo a AP.
"Infelizmente uma pessoa morreu no acidente e outras 24 ficaram feridas", declarou Hasan Unver, prefeito de Nevsehir, a principal cidade da região turística da Capadócia, segundo a France Presse.
Testemunhas relataram ter visto uma colisão entre os dois balões - um deles, que subia, atingiu a cesta do outro balão que já estava no ar, de acordo com informações da agência local Anadolu.
"Muitos feridos têm fraturas", disse o governador de Nevsehir, Abdurrahman Savas. Um deles se encontra em estado grave. De acordo com o governador, o balão que caiu levava turistas da Ásia, Espanha e Brasil.
A autoridade de aviação civil turca informou que o balão que caiu levava 24 passageiros e o piloto, e era operado pela empresa local Anatolian Balloons, segundo a agência Anadolu.
O setor dos balões turísticos cresceu muito nos últimos anos na Turquia, principalmente na Capadócia. A região, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital turca, Ancara, é famosa por sua paisagem vulcânica.
Em 2009, um turista britânico morreu em um acidente semelhante, quando dois balões colidiram no ar. Em fevereiro deste ano, a queda de um balão matou 19 turistas no Egito.
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário