quinta-feira, 30 de maio de 2013

Falta de informação marca início da troca de ingressos em Fortaleza

troca de ingressos Copa das Confederações Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)

Desinformação foi a palavra-chave para o primeiro dia de troca de ingressos para a Copa das Confederações, em Fortaleza. Nesta quarta-feira (29), muitas pessoas que foram ao Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz, voltaram para casa após receber a informação de que só poderiam retirar os ingressos se tivessem feito um agendamento para
a troca dos bilhetes.
Os portões, que deveriam abrir às 10 horas, atrasaram 40 minutos para dar início à troca dos bilhetes. Quem não havia agendado o processo reclamou bastante com quem deveria informar o público. Ao GLOBOESPORTE.COM/CE, os funcionários se limitaram a dizer que não poderiam falar sobre o assunto e que todas as orientações estavam no site da Fifa.
Danilo Begot, de 25 anos, e Kidney Samuel, de 31, vieram do Pará receber os 13 ingressos que compraram para todos os jogos do Brasil na competição. No entanto, esbarraram na indicação de agendamento que, segundo os funcionários que estavam na portaria do Centro de Eventos, deveria ter sido feito com antecedência.
- Vim na segunda-feira e mandaram eu vir de novo na quarta porque era a data de início da troca dos ingressos. Cheguei aqui e falaram que eu deveria ter agendado. Mas no email que a gente recebeu não tinha dizendo nada disso - reclamou Danilo.
No entanto, o email enviado pela Fifa com informações sobre a retirada dos ingressos para os compradores apresentava o agendamento de data e local como sugestão para facilitar a retirada. Confira trecho do do email da Fifa:
'A fim de agilizar e facilitar ao máximo o proecsso de retirada dos ingressos pára a Copa das Conefderações da FIFA 2013, sugerimos que você acesse a sua conta no site FIFA.com/ingressos e selecione a data e o Centro de Ingressos da sua preferência para fazer a coleta. Depois disso, basta retirar os ingressos no local e data indicados.'
Segundo os funcionários, a partir desta quinta-feira (30), todas as pessoas poderão trocar os ingressos, mesmo se não tiverem agendado a retirada.
Após o incidente, a assessoria da Fifa enviou nota confirmando que o Centro de Distribuição de Ingressos em Fortaleza 'opera no momento com limitações. Apenas os torcedores que fizeram pré-agendamento de horário pelo site www.FIFA.com/ingressos poderão ser atendidos'. A entidade ainda se desculpou pelo inconveniente passado por alguns torcedores.
troca de ingressos Copa das Confederações Fortaleza para belém (Foto: Juscelino Filho)
Torcedores vieram de Belém para retirar
13 ingressos (Foto: Juscelino Filho)
Ingressos impressos na hora
Chagas Vasconcelos, de 23 anos, foi um dos que conseguiram entrar para fazer a retirada dos ingressos assim que os portões abriram. No entanto, o estudante ainda demorou cerca de uma hora e meia para retirar o bilhete.
- Demorava mais de uma hora para imprimir os ingressos que não estava prontos. Por isso, a pessoa que comprou o ingresso que ainda não tinha sido impresso teve que deixar telefone, email e vai precisar voltar em uma outra data para fazer a troca - explicou o estudante.
O ocorrido rebate a informação emitida no email enviado pela Fifa a quem realizou a compra. Segundo a orientação, o agendamento seria para escolher a data e local mais apropriados para a busca dos ingressos. Com isso, o Centro de Ingressos da Fifa imprimiria os bilhetes antes da chegada do titular ao posto de coleta. Assim, o solicitante entraria em uma fila preferencial para retirar os ingressos, o que não aconteceu.
Por Juscelino FilhoFortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo