sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leonardo é suspenso do PSG por nove meses

O diretor de futebol ajudou o PSG a quebrar um longo jejum e conquistar o título francês

Leonardo, diretor do Paris Saint-Germain, foi suspenso por nove meses pela comissão disciplinar da Federação Francesa por haver empurrado um árbitro no último 5. Isso pode atrapalhar a saída do treinador Carlo Ancelotti, já que o próprio Leonardo era cotado para substituí-lo. O atual técnico teria uma proposta do Real Madrid. O clube francês já informou que irá recorrer da decisão.

O brasileiro se irritou com a atuação do árbitro Alexandre Castro na partida contra o Valenciennes, que expulsou o zagueiro Thiago Silva após o zagueiro encostar nele. A partida terminou empatada por 1 a 1 e Castro relatou na súmula o incidente com Leonardo.

Além da punição pessoal a Leonardo, a comissão disciplinar resolveu tirar três pontos do PSG no Campeonato Francês 2013-2014. “A comissão mantém esta ideia. A comissão julga atos, jogadores e pessoas independentemente da notoriedade do clube”, afirmou Pascal Garibaldi, presidente da comissão.
Leonardo tentou falar com o árbitro durante o intervalo, pouco após a expulsão de Thiago Silva. Sem êxito, o dirigente procurou Castro novamente após a partida e, na entrada dos vestiários, ocorreu a confusão.

Em entrevista publicada no jornal Le Parisien, o diretor de futebol do PSG deu sua versão sobre a polêmica. “Eu fui a vítima de agressão”, disse. Segundo Leonardo, o delegado da partida tentou impedir a entrada dele no vestiário e o empurrou, o que o fez ir de encontro ao árbitro.

Esta não é a primeira vez na qual o brasileiro se envolve em problemas com a arbitragem. No fim do ano passado, Leonardo foi punido após fazer duras críticas ao árbitro do jogo contra o Montpellier, que acabou empatado por 1 a 1.

Das agências internacionais 
Em Paris (França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo