quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo decreta emergência em 175 cidades do Ceará devido à seca



O governo do estado do Ceará decretou estado de emergência em 175 das 184 cidades do Ceará devido à seca. De acordo com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (22), o decreto vale por um período de 180 dias para as cidades onda há comprovação dos efeitos da seca.
Em abril, durante visita a Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a região
Nordeste do Brasil sofre a pior seca dos últimos 50 anos. Em 2012, o Ceará teve perda de 82% da safra. Segundo o Sindicato dos Produtores Rurais, que reúne 300 pecuaristas, houve redução de cerca de 70% no rebanho bovino.  Devido à seca.
Municípios já castigados pela seca enfrentam outro problema: a água distribuída pelos carros-pipa muitas vezes chega aos moradores imprópria para o consumo, contaminada por bactérias.
As 30 mil toneladas de milho doadas pelo governo federal ao Ceará devem chegar em junho, de acordo com o governo do estado. A ação faz parte de combate à seca do Nordeste e foi prometido pela presidenteDilma Rousseff, em 2 de abril. A região sofre a pior seca dos últimos 50 anos. Além das 30 mil toneladas previstas para chegar em junho, a presidente havia prometido outras 30 mil toneladas ao estado, ainda sem previsão para chegar.
Do G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo