domingo, 26 de maio de 2013

Polícia britânica prende mais 3 suspeitos de assassinato de soldado

Lee Rigby (Foto: AP)

A polícia de contra-terrorismo britânica prendeu mais três homens no sábado por suspeita de conspiração para matar no caso do assassinato de um soldado em Londres.
Dois homens, de 24 e 28 anos, foram presos em uma casa no sul da capital, informou a força
policial da cidade. Um terceiro suspeito, de 21 anos, foi detido no sudeste de Londres.
Os três homens foram detidos neste sábado (25) entre 18h e 18h30 (hora local) por detetives da equipe contraterrorismo, com o apoio de agentes especializados em armas de fogo.
A polícia informou que o trio seria levado para uma delegacia no sul da capital.
Neste sábado, os agentes também fizeram batidas em quatro residência do sudeste de Londres.
Os dois suspeitos de terem assassinado o Soldado Lee Rigby em Londres se recuperam em um hospital, depois de terem sido baleados e presos pela polícia.
Uma organização que promove a cooperação inter-religiosa na Grã-Bretanha afirmou que houve um aumento no número de ofensas contra muçulmanos desde o assassinato do soldado britânico .
Desde o ataque em Woolwich, no sudeste de Londres, a polícia prendeu pessoas acusadas de postar mensagens ofensivas contra muçulmanos em mídias sociais.
Rigby foi morto por dois suspeitos em um ataque a faca, na véspera, em uma rua no bairro londrino de Woolwich. O soldado, de 25 anos, era conhecido como Riggers pelos amigos, segundo o ministério, e era percussionista de banda militar. Ele não estava fardado no momento do ataque. Ele era do Segundo Batalhão do Regimento Real de Fuzileiros e tinha um filho de dois anos.
'Rigby era um verdadeiro guerreiro e serviu com distinção no Afeganistão (em 2009), na Alemanha e no Chipre', afirmou o coronel Jim Taylor, seu superior.
Da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo