O atacante Kleber, ex-Palmeiras, Cruzeiro e hoje no Grêmio, é o atleta mais violento do país, segundo seus próprios colegas. Em uma pesquisa exclusiva, o UOL Esporte ouviu, sob a condição de anonimato, cem jogadores de 15 equipes do país, que apontaram o “Gladiador”
como campeão no quesito.
Kleber recebeu 33 votos dos colegas. O segundo colocado foi o volante Edinho, do Fluminense, bem atrás com sete lembranças. Na sequência está Jorge Henrique, do Corinthians, com cinco votos, logo à frente do zagueiro Domingos e do meia Souza, ex-São Paulo e hoje no Cruzeiro, ambos com quatro.
Ayrton (Flamengo) com três votos e Cáceres (Flamengo) e Escudero (ex-Corinthians) com dois cada completam a lista daqueles que foram lembrados por mais de um colega. Além deles, também foram citados jogadores como Guiñazu (Inter), Pierre (Atlético-MG), Edu Dracena (Santos) e Nilton (Vasco), entre outros.
A votação para atleta mais violento do país faz parte de uma extensa pesquisa do UOL Esporte, que ouviu atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória, que votaram em 13 diferentes quesitos.
Desde a semana passada, os resultados têm sido revelados. Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo, enquanto Neymar foi apontado o grande craque do país, enquanto Abel Braga, campeão com o Fluminense, foi o melhor técnico.
Os jogadores também elegeram Milton Leite e Caio Ribeiro como os melhores nas categorias narrador e comentarista, respectivamente. Já Muller ganhou com sobras a eleição de pior comentarista, segundo os atletas.
Nesta semana, o UOL Esporte mostrou que o São Paulo é o clube preferido dos atletas, seguido de perto por Corinthians e Botafogo. Leandro Vuaden, por sua vez, foi eleito o melhor árbitro, enquanto Sandro Meira Ricci foi eleito o pior.
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário