segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Polícia apreende suspeito de assaltar universitárias e exigir beijos no Ceará


O suspeito de beijar a força jovens universitárias que assaltava em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, foi apreendido pela Polícia Militar no domingo (27), após novo assalto. Segundo o inspetor Ulisses Bastos, o suspeito tem apenas 17 anos e foi reconhecido por umas das vítimas na delegacia. “Quando vi o bigodinho fino e ralo, pensei logo que fosse o beijoqueiro e mandei buscar uma das vítimas para reconhecimento”, disse.
O adolescente foi detido no fim da tarde, nas imediações da praça Coronel Nanam, no Centro da cidade. De acordo com o inspetor, ele havia assaltado uma jovem de 18 anos por volta de 12h, mas, desta vez, não teve tempo de forçar o beijo na boca, pois a vítima fugiu logo após o roubo e acionou a Polícia Militar. Segundo Bastos, o jovem era foragido do Centro Educacional São Miguel, em Fortaleza.
“Após a apreensão, fomos até a casa dele pegar sua documentação. Todos os vizinhos já sabiam que ele era o tal 'Don Juan'”, contou Bastos, explicando ainda que o próprio adolescente disse para os vizinhos ser o autor das infrações, que não o denunciavam por medo de represália. Segundo o inspetor, o jovem completará 18 anos somente em 20 de dezembro e será encaminhado ao Promotor de Justiça de Quixadá, o qual deve solicitar o retorno do jovem ao centro educacional na capital cearense.
Apelido “Don Juan”
Desde o início de novembro, o jovem era procurado pela polícia por cometer infrações contra universitárias. Segundo as vítimas, após roubá-las, ele fingia ser namorado delas e tomava beijos a força. Com o “disfarce” o infrator conseguia empreender a fuga de forma tranquila, sem chamar  atenção. Em depoimento, uma das universitárias descreveu o jovem como sendo o dono de um bigode ao estilo “Don Juan”, apelido pelo qual ficou famoso em Quixadá.

Diana Vasconcelos
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo