quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Operação da PF no Ceará prende 5 carteiros suspeitos de desviar cartões

Polícia Federal investiga participação de policial civil em esquema. (Foto: Patrícia Nielsen/TV Verdes Mares)

Cinco carteiros dos Correios foram presos nesta terça-feira (29) em Fortaleza pela Polícia Federal, com a deflagração da "Operação Olho de Boi". Outras duas pessoas foram presas suspeitas de fazer parte da quadrilha que desviava cartões de crédito e débito.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal Sandro Caron, os cinco carteiros presos nesta terça-feira tinham a função de desviar os cartões, que seriam entregues aos destinatários, para estelionatários.
“A denúncia partiu de dentro dos Correios. A partir da denúncia, estávamos investigando desde abril deste ano”, diz o superintendente. Ainda conforme Sandro Caron, os estelionatários recebiam os cartões e falsificavam documentos de identidade com nome dos titulares dos cartões, mas com fotos dos membros da quadrilha.
A Polícia Federal apreendeu em flagrante vários cartões de crédito com os suspeitos. É investigada também a participação de um policial civil como membro da quadrilha.
Ainda conforme o superintendente, outros membros da quadrilha tinham a função de “comprador”. “O comprador fazia compra de eletrodoméstico de alto valor no comércio local e os revendia de forma ilegal, a um preço menor. Em seguida o lucro era dividido entre os membros”, explica Caron.
Os suspeitos estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Eles vão responder por formação de quadrilha, falsificação de documentos e estelionato.
 G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo