sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cerca de 10 ônibus parte de Sobral com destino à Fortaleza levando professores


Cerca de 500 professores da rede pública do Estado, deixaram na manhã desta sexta-feira, 25, a Capital da zona Norte, Sobral, com destino a Fortaleza, para participarem de uma assembleia que define se voltam ou não a paralizar suas atividades a partir de segunda-feira, 28. Os professores em sua totalidade, viajaram com a certeza que farão frente ao movimento anti-grevista, organizado pelas Credes. "Sabemos que Fortaleza adere em massa quando assunto é greve. Mas vamos ouvir as propostas se acharmos que teremos que votar a favor da greve. Faremos isso". disse um dos professores que embarcou e um dos ônibus com destino ao Ginásio Paulo Sarasate, onde as 8h, inicia a concentração para a tomada de decisão.


A viagem acontecida às 2h desta manhã, com certeza não foi organizada pelo sindicato da Apeoc, que representa a classe no Estado do Ceará. Indagado quem havia convidados para a viagem ninguém quis falar.

Antecedendo aos acontecimentos o blog Wilson Gomes, já havia publicado matéria sobre uma reunião acontecida na terça-feira, 22, em um buffet da cidade que serviu como estratégia para a viagem dos professores. Naquela ocasião os participantes da reunião, convidados pela 6ª Crede, receberam orientação para não aderir ao movimento grevistas.

Além dos seis ônibus que saíram da Praça de Sé em Sobral, outros quatro vindo da região da Ibiapaba, já aguardavam o comboio em frente ao posto de combustível Brasil, na BR 222, saída para Froquilha, Os coletivos levando os professores seguiram viagem com destino a Fortaleza pela cidade de Canindé.



WILSON GOMES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo