quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escolinha do Flamengo realiza peneira para novos talentos no Ceará

Muralha, Thomás e Luiz Antônio escolinha flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Entre os dias 5 a 18 de dezembro, técnicos das categorias de base do Flamengo, em conjunto com as Escolinhas do Flamengo do Ceará, estarão realizando peneira oficial para descobrir novos talentos do Estado. A peneira faz parte de uma das fases do processo de seleção que o clube realiza para descobrir novos craques pelo Brasil.
Segundo o coordenador das escolinhas do Flamengo no Ceará, Vladimir Nunan, quem não passar na peneirada receberá um mês de aulas grátis nas escolas de futebol.
- Todas as crianças que passarem receberão um certificado de participação da peneira e quem não passar terá o um mês de aulas grátis nas nossas escolas - afirma.
O tempo de avaliação será de 30 minutos e o atleta poderá mostrar, em uma posição escolhida, o seu talento para a comissão avaliadora de profissionais do Clube de Regatas Flamengo e da Escolinha local.
Durante a avaliação, será levado em conta a aplicação de qualidade e competências dos atletas no manejo da bola e nos elementos fundamentais do futebol. Habilidade técnica e individual, conhecimentos táticos da posição, noções básicas de posicionamento e deslocamento (de acordo com a posição escolhida) e contribuição-desempenho, em relação à equipe nas ações ofensivas e defensivas também serão avaliadas. Não serão observadas jogadas ensaiadas.
- A própria a categoria de base do Flamengo estará avaliando. Será uma boa oportunidade para a garotada do Ceará mostrar que tem talento. Isso nunca aconteceu, tem muita criança talentosa, mas que nunca teve oportunidade de mostrar o seu talento. Para as crianças que não podem pagar uma escolinha todo mês e não moram em Fortaleza também terão essa oportunidade nesta peneira. É uma ótima oportunidade para quem um dia quer jogar no Flamengo. Ronaldo Angelim é um exemplo de que isso pode se tornar realidade - declara Vladimir Nunan.
Para fazer as inscrições, os garotos interessados podem acessar o site www.craquerubronegro.com.br e conferir mais informações.
Confira os locais e datas onde serão realizadas as peneiras:

Guaiúba:
Data: 05 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Lindolfo Acioli
Horário: 8 horas.


Morada Nova:
Data: 06 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Pedro Eymard
Horário: 8 horas

Quixadá:
Data: 07 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal José Antônio Abilio de Lima (Abilhão)
Horário: 8 horas 

Umirim:
Data: 09 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Hyazão
Horário: 8 horas

Quixeramobim:
Data: 11 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Álvaro de Araújo Carneiro
Horário: 8 horas

Boa Viagem:
Data: 13 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Dr. Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto (Serjão)
Horário: 8 horas

Maracanaú:
Data: 14 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Moreirão
Horário: 8 horas

Fortaleza:
Data: 15 a 18 de Dezembro de 2011
Local: Estádio Municipal Presidente Vargas (PV)
Horário: 8 horas

Por Luana AndradeFortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo