terça-feira, 29 de novembro de 2011

Neymar dá nome e vira sócio de campo de society de R$ 2 milhões em SP

Jogador cedeu nome e, em troca, terá participação na receita da Arena Neymar Junior

Desde que anunciou a sua permanência no Santos, Neymar tem acumulado novos e milionários contratos de patrocínio para engordar o seu já volumoso salário como jogador de futebol. O atacante, no entanto, resolveu ir além e, além de simplesmente ceder sua imagem para exploração de uma empresa, resolveu se tornar sócio de um grande empreendimento esportivo, que será inaugurado no início do próximo ano.
Em parceria com uma empresa especializada em gramados sintéticos, o jogador santista irá batizar a “Arena Soccer Grass Neymar Júnior”. O empreendimento, cujo investimento ultrapassa os R$ 2 milhões, será erguido na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal Pinheiros, e contará com cinco campos de futebol society. O ídolo terá uma porcentagem, que gira em torno de 10%, por ter cedido o naming right [direito de usar o nome do atacante].
“O investimento e a gestão do local serão feitos pela nossa empresa, e a receita gerada será dividida entre os sócios”, explicou Thiago Valim, representante pelo marketing esportivo da Soccer Grass.
Porém, o envolvimento de Neymar com o novo empreendimento não ficará restrito ao uso do seu nome. Os planos da empresa são para que o atacante transforme o local em um espaço para ações de marketing. Para isso, o contrato entre as duas partes será de dez anos, com possibilidade de renovação por outra década.
“O lugar vai estar aberto para grandes eventos e também locação do público em geral. Além disso, os patrocinadores do Neymar vão fazer diversas ativações, como gravações com o jogador dentro do centro de treinamento”, completou o executivo.
Apesar de ser um investimento inédito para o atacante santista, a empresa de gramados sintéticos possui parcerias com outros jogadores. A primeira foi firmada com Paulo Sérgio, que se destacou pelo Corinthians, na década de 1990. Depois foram fechados acordos com Zico, Zetti, Ronaldinho Gaúcho e, mais recentemente, Falcão, astro do futsal, que divulga um novo tipo de piso para essa modalidade.
Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo