segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mercosul e Unasul decidem afastar Paraguai de suas atividades


O Mercosul e a Unasul decidiram afastar o Paraguai de suas atividades até que a "ordem democrática seja restabelecida", segundo o Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
Neste domingo (24), o Mercosul também anunciou que o Paraguai foi suspenso da Reunião de Cúpula de presidentes programada para a próxima semana na cidade argentina de Mendoza foi suspensa.

O anúncio da suspensão para o encontro foi divulgado pelo governo argentino, que possui a presidência rotativa do Mercosul, em comunicado à imprensa divulgado no site do Ministério de Relações Exteriores da Argentina. O Itamaraty confirmou ao G1, por meio da assessoria, que a decisão foi acordada entre os países membros e que a nota foi redigida neste domingo.
Segundo o texto, o bloco decidiu "suspender o Paraguai, de forma imediata e por este ato, do direito de participar da XLIII Reunião do Conselho do Mercado Comum e Reunião de Cúpula de Presidentes do Mercosul, bem como das reuniões preparatórias". A decisão ocorre devido ao impeachment do presidente Fernando Lugo, que teve o mandato cassado na sexta-feira (22) em um processo de menos de 36 horas.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo