domingo, 24 de junho de 2012

3.800 pessoas foram multadas pela Lei Seca no Ceará em 2012, diz Detran


Nos cinco primeiros meses de 2012, 3800 pessoas foram multadas e tiveram a carteira de habilitação apreendida por um ano, no Ceará, segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os números continuam altos quatro anos depois de entrar em vigor a Lei Seca. De acordo com a estatística do Detran,
cerca de 160 pessoas são autuadas toda semana nas ruas de fortaleza.
A imprudência e a bebida alcoólica são apontadas como as principais responsáveis pelos acidentes envolvendo motociclistas. A ordem é mais rigor nas fiscalizações.“Já existe uma certa consciência, mas infelizmente ainda ocorre de muitos motoristas continuarem insistindo em consorciar álcool e direção”, afirmou. o coordenador de blitz do Detran, Ribamar Diniz.
Quatro anos de lei seca e a fiscalização já tem um novo alvo, que aumenta a cada dia nas ruas, o motociclista. “Nós temos hoje operações direcionadas exclusivamente aos motociclistas, em função do comportamento e do índice de acidentes que vem ocorrendo na cidade”, acrescenta Diniz.
O teste do bafômetro está presente em todas as blitze nas principais ruas e avenidas deFortaleza. ninguém é obrigado a fazer o teste, mas pode ser multado e ter a carteira apreendida se recusar a soprar o aparelho. Com 0,3 decigramas por litro de álcool ou dois copos de bebida alcóolica são suficientes para acusar no teste do bafômetro e o condutor ser levado para a delegacia para responder a um processo criminal.
Balanço da madrugada
No balanço das polícias rodoviárias federal e estadual, duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas, a partir desta sexta-feira (22) até este sábado (23). Ao todo foram 39 acidentes nas rodovias que cortam o Ceará.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo