sábado, 30 de junho de 2012

BlackBerry 10 só chega ano que vem, confirma RIM

BlackBerry 10 foi adiado para o início de 2013 (Foto: Reprodução)

O mau momento da RIM continua. A grande aposta da empresa para tentar reverter o quadro de prejuízos dos últimos anos, o sistema operacional BlackBerry 10, não vai sair do papel este ano. A companhia anunciou o adiamento do lançamento da plataforma para o primeiro trimestre de 2013. De acordo com o CEO Thorsten Heins,
“não é realista” acreditar que há tempo para encerrar o projeto até o fim de 2012.
A notícia caiu como uma ducha de água fria em todos que ainda acreditam na volta por cima da empresa. Afinal, o BB 10 foi anunciado durante a BlackBerry World, em maio, e na ocasião Heins já havia dito que o programa estava sendo desenvolvido há um ano e meio. No entanto, este tempo, pelo visto, não foi o suficiente para concluir o projeto.
Ainda assim, o CEO continua batendo na tecla de que o BlackBerry 10 segue como principal foco da companhia e garante que o atraso não se dá por conta de modificações em cima da hora, como mudança de design ou adição de novas características, mas sim pela necessidade de mais tempo para concluir o próprio projeto original.
Vale lembrar que a previsão inicial era de que o BlackBerry 10 chegasse em meados de 2012, mas a RIM explicou que aguardava o lançamento de uma plataforma dual-core LTE que possibilitaria várias inovações em seu sistema operacional, e teve que adiar. No entanto, desta vez, não houve nenhuma menção dos motivos específicos para a mudança da data do lançamento.
A companhia também anunciou outras más notícias nesta sexta (29). O seu balanço financeiro do último trimestre foi divulgado, e a empresa perdeu 33% de sua renda se comparado com os números levantados no trimestre anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo