Uma advogada foi assassinada e outro sofreu uma tentativa de homicídio em Fortaleza nesta sexta-feira (22). A Ordem dos Advogados Brasil no Ceará decretou luto de três dias e notificou o governo do estado e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará pedindo rigor na investigação dos crimes.
O escritório da advogada criminal Daniele Ximenes, de 52 anos,
foi invadido por um homem que fingiu ser cliente dela. O suspeito deu tiros na advogada, que morreu a caminho do hospital. Segundo a polícia, a advogado pronunciou o nome de uma pessoas que acredita ser a identidade do criminoso, que está foragido.Durante a madrugada, o advogado Marcus Vinícius perseguido quando dirigia um veículo na Avenida Humberto Monte, no Bairro Parquelândia. Dois homens em uma moto dispararam vários tiros. Marcus Vinícius está hospitalizado em estado grave em Fortaleza. A polícia investiga se os crimes têm relação com o serviço de advocacia prestado pelas vítimas.
OAB pede rigor na investigação
O presidente Valdetário Monteiro disse que notificou nesta sexta-feira o governo do estado e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará para cobrar uma investigação "enérgica". "Um atentando contra um advogado é um atentado contra a advogacia. E isso não pode ficar impune", diz Monteiro.
Monteiro diz que também que a OAB vai disponibilizar dois advogados especialistas na área criminal para acompanhar o caso. O presidente da OAB lembrou ainda que em abril deste ano o advogado André Camurça foi assassinado e a entidade também havia cobrado investigação do governo. Um suspeito de participação no assassinato de Camurça está preso.
Por conta dos crimes, a OAB também adiou o Arraiá Solidário, evento que beneficente que seria realizado neste fim de semana. Ainda não foi definida a nova data.
Do G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário