Mais de 120 imigrantes ilegais foram resgatados do Oceano Índico nesta quarta-feira (27) depois que o navio no qual viajavam naufragou a 200 km da ilha australiana de Christmas, informou a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard.
Em discurso perante o Parlamento de Canberra,
Gillard indicou que havia entre 123 e 133 pessoas a bordo e informou que 123 pessoas foram resgatadas. As agências internacionais noticiaram anteriormente que a embarcação transportava mais de 150 imigrantes ilegais.Aos menos dez pessoas seguem desaparecidas.
Gillard também indicou que chegaram aviões e uma embarcação da Marinha à zona do acidente, que está também 185 km do sul da Indonésia, para unir-se aos trabalhos de resgate iniciados por dois navios mercantes.
A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) indicou que as condições na zona do naufrágio são "aceitáveis, mas não ideais" e que o acidente ocorreu em águas indonésias, segundo a edição digital do "Sydney Morning Herald".
O acidente desta quarta é o segundo em menos de uma semana, depois que pelo menos 14 pessoas morreram e outras 44 desapareceram após o naufrágio, na quinta-feira (21) passada, de um navio com 200 imigrantes ilegais a bordo nas proximidades das ilhas Molucas, na Indonésia.
Da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário